Implantação da Ferrovia FICO foi tema de encontro na Câmara de Água Boa

reuniaofico 6Na tarde da quinta-feira (09.09), aconteceu na Câmara Municipal de Água Boa, uma reunião sobre a implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste – FICO, com a presença do Senador Wellington Fagundes, Prefeito Dr. Mariano, Vice-prefeita Rejane Garcia, presidente da Câmara vereador Luis César de Lara Pinto Filho 'Cesinha', demais vereadores de Água Boa e Gaúcha do Norte, Promotor de Justiça Luis Alexandre Lentisco, secretários municipais e público em geral.

O evento foi transmitido, ao vivo, pelo canal do youtube da Câmara e aconteceu de forma presencial e online, com a participação de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres ANTT, da Valec, Confederação Nacional dos Transportes CNT, Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste Sudeco, Instituto Brasil Logística, Universidade Federal e Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.

O objetivo principal do encontro foi aproximar os órgãos de Brasília, envolvidos com a FICO e também discutir sobre um planejamento visando preparar o município de Água Boa para esse grande investimento.

Na oportunidade o Senador Wellington Fagundes informou que a obra da FICO será lançada oficialmente no próximo dia 17 de setembro, pelo presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Tarcísio de Freitas, em Mara Rosa (GO), e que a previsão é que chegue em Água Boa dentro de 5 anos.