ACEAB reúne classes política e empresarial de Água Boa

reuniao040321fNa manhã da quinta-feira (04.03), a Associação Comercial e Empresarial de Água Boa – ACEAB, reuniu o Prefeito Dr. Mariano, a Vice Rejane Garcia, o presidente da Câmara vereador Cesinha, demais vereadores e diversos empresários do município para aproximar as classes e discutir vários assuntos referentes, principalmente, aos setores do comércio e indústria.

A presidente da ACEAB, Secretária Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Turismo e empresária Thiene Coelho Costa, conduziu a reunião, apresentando alguns projetos que, segunda ela, serão de referência na região do Araguaia, como a implantação de empresas incubadoras. “Acreditamos que isso irá ajudar na oferta de mão de obra qualificada, que é uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos empresários de Água Boa. A ideia é criar um espaço físico próprio e amplo, onde serão feitas inicialmente as capacitações de pessoas para o setor moveleiro, serralheria e inox, em parceria com o SEBRAE e SENAR, e mais à frente, após análise prévia, capacitações em outros setores. “ Disse Thiene.

Relacionados à pauta da reunião, o prefeito Dr. Mariano falou de dois projetos que estão previstos para serem implantados no município, que são as creches em tempo integral e o Centro de Convenções e Eventos. “São projetos que trarão grandes benefícios à classe empresarial, aos funcionários, enfim à toda a população de Água Boa. “. Disse o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Cesinha, falou sobre os Projetos de Lei, de sua autoria, que declaram de utilidade pública municipal a Associação Comercial e Empresarial de Água Boa - ACEAB e a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL. “Essas associações são de extrema importância para a classe empresarial, pois defendem os interesses dos comerciantes e isso fomenta emprego e renda no município, e com esse título, podemos reivindicar recursos. “ Ressaltou.

Segundo a empresária e ex-presidente da ACEAB Mirian Bernieri, a falta de mão de obra qualificada realmente dificulta muito o trabalho e infelizmente é uma realidade em Água Boa. “Iniciativa como essa são muito bem-vindas. Vejo que a classe empresarial está começando a ser mais valorizada e isso nos motiva”. Ressaltou ela.

De acordo com todos os presentes, a reunião foi de grande valia, pois serviu para estreitar os relacionamentos entre as classes, discutir ideias e projetos para o desenvolvimento do município.

• ari
  • cesinhared