Vereadores se reuniram em mais uma Sessão Plenária na Câmara

sessao071220 5O presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, conduziu, na segunda-feira dia 07 de dezembro de 2020, com a presença de todos os vereadores, a primeira Sessão Ordinária do mês de dezembro, onde foram apresentadas 7 (sete) proposições de autoria dos nobres edis.

O Executivo Municipal apresentou 6 (seis) Projetos de Lei, que foram encaminhados para a Comissão Geral da Câmara, incluído o Projeto de Lei nº 1566, que altera o art. 5º da Lei nº 1503 de 19 de dezembro de 2019, que fixa a receita e estima despesa do município de Água Boa para o exercício financeiro de 2020.

O vereador José Ari Zandoná/DEM, apresentou o Requerimento nº 055/2020, solicitando informações quanto ao ÁGUA-PREVI, precisamente quanto ao valor total de aplicações; despesas com o Administrativo e quantia em dinheiro que há em Conta Corrente. O vereador ainda apresentou um Requerimento oral, solicitando informações sobre a recuperação do asfalto da MT 326 e na MT 240, que liga Água Boa com o município de Nova Nazaré e aos cálcarios, pois estão em péssimas condições devido aos buracos no trecho. Ressaltando que já foi solicitado este ano pela Indicação 057-2020.

O vereador Sando Lúcio Aleixo/PSDB, apresentou 4 (quatro) Moções de Parabenização: à equipe dos Policiais Militares do Município de Água Boa; à Ilustríssima Senhora Cleidimar Martins Salgado, pelos relevantes serviços prestados à sociedade água-boense, através de salão de beleza; ao Ilustríssimo Senhor Lázaro França Cortesia, pelos relevantes serviços prestados à sociedade água-boense, através do “Salão Degradê e Barbearia”; ao Ilustríssimo Senhor Francisco Gervásio Pereira ,  popularmente conhecido como “França”, proprietário do Salão Popular.

Leonardo Leite Ribeiro/MDB, apresentou duas Indicações. A Indicação nº 117/2020, solicita a instalação de semáforos nos principais cruzamentos de grandes fluxos em nossa cidade. A Indicação nº 118/2020, solicita a construção de lombadas na extensão da Avenida Planalto.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 002/2020, com duas emendas de redação aglutinadas, que foi encaminhada ao Prefeito Municipal para sanção.

Aqui no site www.aguaboa.mt.leg.br, você assiste a sessão, na integra, e tem acesso às proposições apresentadas.