Vereadores se reuniram em mais uma sessão da Câmara, onde apresentaram e aprovaram vários projetos de interesse do cidadão água-boense

sessao060720 3Na noite da segunda-feira, dia 06 de julho, os vereadores de Água Boa se reuniram no plenário José Nogueira Paniago, para mais uma Sessão Ordinária. O Executivo Municipal apresentou três Projetos de Lei que foram encaminhados para a Comissão Geral.

O presidente, vereador Luís César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, conduziu a sessão, onde apresentou, de sua autoria, dois Requerimentos e um Projeto de Resolução. O Requerimento 037/2020 solicita ao Prefeito Mauro Rosa e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento, Germano Luiz Zandoná, que seja organizada uma reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e INCRA, para discussão e solução na aquisição de novos lotes para a construção de casas na Agrovila Santa Maria, no município de Água Boa. O Requerimento 043/2020 convoca o Secretário Municipal de Saúde, Jader Luís de Araújo Mendes Bahia, para que se faça presente na próxima Sessão Ordinária, para esclarecimentos gerais. O Projeto de Resolução 006/2020, dispõe sobre a criação de comissão especial, com a finalidade de acompanhar todas as ações do Poder Executivo, voltadas para o enfrentamento da COVID-19.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro/MDB apresentou quatro Indicações e uma Moção de Reconhecimento. A Indicação nº 061/2020, solicita ao Prefeito Municipal Mauro Rosa e ao Secretário Municipal de Saúde, Jader Luís de Araújo Mendes Bahia, que seja implantado em todos os sistemas de saúde e atendimento, o fornecimento do kit de prevenção ao coronavírus mediante receita médica. A Indicação nº 062/2020, solicita ao Prefeito Municipal Mauro Rosa e ao Secretário Municipal de Cidade e Meio Ambiente, Cristiano Seibel Dalla Costta, que adeque as placas indicativas da Avenida Planalto para o seu sentido correto. A Indicação nº 063/2020, solicita ao Prefeito Municipal Mauro Rosa e ao Secretário Municipal de Saúde, Jader Luís de Araújo Mendes Bahia, a disponibilização de teste rápido para todos os profissionais de saúde que manifestarem o desejo de estarem se submetendo ao teste, incluindo o Hospital Regional, seguindo todos os segmentos de funcionário de saúde, até que passe o período de pandemia do coronavíru,s e que se faça um estudo para que tenha uma classificação por setor. A Indicação nº 064/2020, propõe ao Prefeito Municipal Mauro Rosa e ao Secretário Municipal de Saúde, Jader Luís de Araújo Mendes Bahia, que todos os profissionais de saúde, que trabalham diretamente e indiretamente, recebam os 40% de insalubridade em todo o município de Água Boa, de acordo com a Lei Estadual vigente no Estado de Mato Grosso. A Moção de Reconhecimento nº 033/2020, é para os proprietários da CIMMA Clínica de Imagem e Ressonância Nuclear Magnética, Dr. Paulo Alvares Costa Torres, Dra. Joelma Moraes, Dr. Kalil Jacob e Dr. Gary Sandalo, pelos relevantes investimentos em nosso município, da aquisição do aparelho de Ressonância Magnética.

O vereador Fernando de Melo Quintanilha/PSDB, apresentou uma Indicação e três Requerimentos. A Indicação nº 065/2020, solicita ao Prefeito Municipal Mauro Rosa e ao Secretário Municipal de Saúde, Jader Luís de Araújo Mendes Bahia, que estabeleça um local (PSF ou até mesmo uma UPA) exclusivo para o atendimento dos munícipes no tratamento do COVID-19 e que neste local o paciente tenha acesso a um médico, exames e medicamentos. O Requerimento nº 038/2020, solicita ao Prefeito Municipal Mauro Rosa e ao Secretário Municipal de Saúde, Jader Luís de Araújo Mendes Bahia, informações sobre quais ações estão sendo tomadas de forma efetiva no combate ao COVID-19, se chegou algum outro recurso estadual, onde está sendo gasto o recurso que veio do Governo Federal e que seja feito uma prestação de contas à sociedade sobre onde está sendo investido esse dinheiro. O Requerimento nº 039/2020, solicita ao Prefeito Municipal Mauro Rosa, que informe ao Legislativo e aos munícipes de Água Boa, o que já foi recebido de emendas parlamentares e de recursos federais do ano de 2017 até o ano atual. Dentre estes, quem enviou, quando foi e qual a quantia em dinheiro. O Requerimento nº 040/2020, solicita ao Executivo Municipal à Secretária Municipal de Ação Social, Helaine Cristina Santos Barbosa, informações de quais ações a Secretaria de Ação Social vem desenvolvendo e implementando na cidade em prol da sociedade água-boense no combate ao COVID-19.

O vereador Jonathan Silveira Roberto/PL, apresentou a Indicação nº 060/2020, ao Prefeito Municipal Mauro Rosa e ao Secretário Municipal de Cidade e Meio Ambiente Cristiano Seibel Dalla Costta, solicitando os devidos reparos na parte de iluminação pública nas comunidades do interior, como: P.A. Jaraguá. P.A. Santa Maria e Serrinha.

A vereadora Marilene Teresinha Estefano/MDB, apresentou a Indicação nº 066/2020, solicitando ao Prefeito Municipal e ao SINE (Sistema Nacional de Empregos), que seja disponibilizado um número de WhatsApp para as pessoas, tendo como intuito informar aos interessados sobre as vagas de empregos existentes no município, para que as mesmas não precisem ir lá para ter este tipo de informação.

O vereador Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão/MDB, apresentou uma Indicação e um Requerimento. A Indicação nº 067/2020, solicita ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Caetano Ferreira Rezende, a substituição da ponte de madeira por aduelas na ponte localizada próximo ao Senhor Aldenor Medrado no P.A. Jaraguá. O Requerimento nº 041/2020, solicita ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Caetano Ferreira Rezende, informações sobre como anda o cronograma de recuperação das estradas que tiveram problemas durante as chuvas para escoamento da Safra 2019/2020.

O vereador Sandro Lúcio Aleixo/PSDB, apresentou a Indicação nº 068/2020, Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Cidade e Meio Ambiente, solicitando que reforme o corrimão das passarelas existentes na Avenida Planalto.

O vereador Adelar Fusinato/DEM, apresentou o Requerimento nº 042/2020, convocando o Prefeito Municipal, para que se faça presente na próxima Sessão Ordinária, para esclarecimentos gerais.

Na ordem do dia, nove Projetos de Lei foram aprovados e enviados ao Prefeito Municipal para sanção, entre eles: Projeto de Lei nº 1529, que dá autorização de uso do solo, que entre si celebram a Prefeitura Municipal de Água Boa e a Associação de Motociclistas Moto Clube Equipe Moto Cross de Água Boa; Projeto de Lei nº 1526/2020, que dispõe sobre a criação de áreas de urbanização específica para formação de núcleos de lazer e turismo no município de Água Boa; Projeto de Resolução nº 006/2020, que dispõe sobre a criação de comissão especial, com a finalidade de acompanhar todas as ações do Poder Executivo, voltadas para o enfrentamento da COVID-19.

Para ter acesso à todas as proposições apresentadas e aprovadas, basta acessar o site https://aguaboa.mt.leg.br/.

A próxima sessão da Câmara, será no dia 20 de julho de 2020, às 19h, no plenário José Nogueira Paniago. Inscreva-se no canal do youtube (https://www.youtube.com/camaradeaguaboamt) e receba as notificações de transmissão, ao vivo, das sessões.

sessao060720 5 sessao060720 sessao060720 4 sessao060720 2

Blog dos Vereadores


alan ari bibelo cesinha fernando jonathan leo mari quincao renato sandro

Transparência

Fale Conosco

Câmara Municipal de Água Boa - MT

Rua 09, nº 485 - Centro | CEP: 78635-000

Fones: (66) 3468-1113 (Fone e Whatsapp)

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 07h às 18h