Vereadores realizam a 1ª Sessão Ordinária do ano

Na noite desta segunda-feira (03.02), foram realizadas, na Câmara Municipal de Água Boa, às 18h30, a Sessão de Posse do vereador suplente, Edegar José de Oliveira, que assumiu a cadeira do titular, vereador Adelar Fusinato (Bibelô), pelo período de 60 dias, e na sequência, às 19h00, a primeira Sessão Ordinária do ano de 2020.

sessao030220 5Na Sessão Ordinária, conduzida pelo presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), o Executivo Municipal encaminhou oito projetos de lei, entre eles, os projetos:  PLC nº 155/2019, que altera artigo da lei que institui o código tributário do município; PLC nº 156/2019, que institui o código de obras do município e o PLC nº 157/2019, que institui o código de postura do município. Os projetos foram encaminhados para a comissão geral.

No grande expediente, os vereadores apresentaram 9 (nove) Indicações; 2 (dois) Requerimentos; 4 (quatro) Moções de Parabenização; 1 (um) Projeto de Lei Legislativo e 1 (um) Projeto de Resolução da Mesa Diretora.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro/MDB, apresentou 5 (cinco) Indicações de sua autoria, solicitando instalação de semáforos em diversos pontos da cidade; permanência de uma ambulância no Distrito de Serrinha; providências sobre o lixo que fica amontoado nas esquinas; serviços de limpeza da praça e em geral no P.A. Jaraguá, Santa Maria e Distrito de Serrinha; e providências necessárias para a realização de tapa-buracos em ruas e avenidas do município.

O vereador José Ari Zandoná/DEM, apresentou 1 (um) Projeto de Lei Legislativo, que denomina estrada municipal ‘Teodosio Reginato’ (inmemorian), do entroncamento da BR-158 até o entroncamento da AB – 139 na estrada do Jatobazinho; um Requerimento solicitando informações de quando será concluída a avenida denominada de 'José Larri Abreu Pereira', que localiza-se na Avenida Universitária a partir da rotatória com a Avenida Planalto, no Setor Universitário; e duas Moções de Parabenização, sendo, a primeira para o ilustríssimo Senhor “Edegar do Táxi” e proprietário do Comercial Oliveira, pela celebração do 25º aniversário; e a segunda para o Senhor Gutemberg Lucena Almeida, Delegado de Água Boa. O projeto de lei foi encaminhado para a Comissão Geral da Câmara.

A vereadora Marilene Teresinha Estefano/MDB, apresentou uma Indicação solicitando que as próximas bocas de lobo sejam feitas de forma diferente, e que sejam feitas obras de reparos nas já existentes; e duas Moções de Parabenização, sendo, a primeira para o Coronel da Polícia Militar, Senhor André Avelino Figueiredo Neto, Comandante Regional da Polícia Militar de Agua Boa; e a segunda para o Senhor, Antônio Pereira Cruz Filho (Toninho Cruz), locutor da Rádio Liberdade FM.

O vereador Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão/MDB, apresentou 3 (três) Indicações, solicitando a ampliação da cozinha e construção de mais uma sala de aula na Escola Municipal “Bom Princípio” no Projeto de Assentamento Martins; ampliação de salas de aulas com berçário na Escola Municipal “Ermindo Mendel” no Setor Universitário; e sugerindo estudos de viabilidade de construção de mais salas de aulas na Escola Municipal de Educação Infantil “Gisselda Trentin”, bem como melhorias nas instalações visando proteger os usuários das chuvas.

O vereador Fernando de Melo Quintanilha/PRB, apresentou 1 (um) Requerimento para que a Mesa Diretora promova uma Audiência Pública para discutir a implantação de via de mão única nas ruas do Centro I e Centro II na cidade de Água Boa.

A Mesa Diretora apresentou 1 (um) Projeto de Resolução, que trata da Lei Orgânica do Município de Água Boa, que foi encaminhado para a Comissão Geral da Câmara.

Na tribuna livre, o Coronel da Polícia Militar, André Avelino Figueiredo Neto, agradeceu a homenagem da Câmara, pelo seu empenho em servir à sociedade água-boense.

Para assistir à sessão, na integra, ou ter acesso às proposições apresentadas, basta acessar o site www.aguaboa.mt.leg.br.

• sessao030220
  • sessao030220_2