Conselheiros Tutelares são empossados em Água Boa

conselhotutelar 16Na manhã desta sexta-feira (10.01.20), aconteceu na Prefeitura Municipal de Água Boa, a cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2020-2024.

A secretária dos conselhos municipais da prefeitura, Neusa Mourão, conduziu a cerimônia, onde foram empossados 5 (cinco) conselheiros titulares e 5 (cinco) suplentes, eleitos no dia 04 de outubro de 2019. São eles:

Lourdes Cardoso da Silva Novais (1ª Titular) / Gabriel Ferreira dos Santos (1º Suplente)

Mariane A. Sousa Portel (2ª Titular) / Angelita Chaves da Silva (2ª Suplente)

Thieska Pires Sobrinho (3ª Titular) / Joceli Ribeiro Pretto (3ª Suplente)

Cláudia Regina S. dos Santos (4ª Titular) / Maria Rita Gomes de Almeida Melo (4ª Suplente)

Thiago Martins Duarte (5º Titular) / Ranys Neire Vieira da Silva (5ª Suplente)

A mesa de honra foi composta pelo Prefeito Mauro Rosa, o vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Lúcio Aleixo (Papagaio), a secretária de assistência social, Helaine Cristina, o promotor de justiça, Dr. Leandro Túrmina, o vice-presidente da OAB, Dr. Tiago Bortolini, o comandante do 13º CR da Polícia Militar, coronel André Avelino Neto e a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Danielly Selke da Luz.

O prefeito Mauro Rosa, na qualidade de chefe do executivo, deu posse aos novos conselheiros e na oportunidade parabenizou-os, desejando sabedoria para desempenhar um bom trabalho. “ O ideal de trabalho de um conselheiro tutelar é prezar pelos direitos da criança e do adolescente, mas não conduzindo de forma própria e sim com participação e responsabilidade, e é isso que esperamos de todos”, disse Mauro Rosa.

O vereador Sandro Lúcio Aleixo (Papagaio), representando a Câmara Municipal de Água Boa, agradeceu a todos os conselheiros pela coragem e vontade de atuar na função. “Parabenizo a todos os conselheiros que estão sendo diplomados hoje e desejo muita sorte. A Câmara Municipal está à disposição para que os direitos das nossas crianças e adolescentes sejam garantidos”, ressaltou o vereador.

Os novos conselheiros já passaram por um treinamento em Cuiabá e agora, diplomados e cientes das leis e estatutos que regem o conselho, estão aptos a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município de Água Boa, pelos próximos 4 (quatro) anos.