Sistema de tecnologia por vídeo monitoramento mostrou ser eficiente para a segurança pública da região

reuniaosegurancapublica 12Na tarde desta sexta-feira (06.12), aconteceu, no plenário da Câmara Municipal de Água Boa, a Reunião Regional sobre Segurança Pública, para dialogar sobre a proposta de instalação de um projeto piloto em Água Boa, que utiliza um sistema avançado de monitoramento por câmeras de segurança.

Participaram da reunião, autoridades civis e militares, entre elas, o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Cel. Jonildo José de Assis, o Subsecretário de Segurança Pública de MT, Cel. Victor Paulo Fortes, o Comandante do 13º CR, Cel. André Avelino Figueiredo Neto, o Comandante do 16º BPM, Ten. Cel. Gyancarlos Cabelho, o Presidente da Câmara de Água Boa, Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), o Vice presidente, Sandro Lúcio Aleixo (Papagaio), o Prefeito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva, o Prefeito de Querência, Fernando Gorgen, o Prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz da Silva (Cebola), o Prefeito de Nova Nazaré, João Teodoro Filho, o Prefeito de Canarana, Fábio Faria, vereadores de Água Boa, Canarana, Querência, Ribeirão Cascalheira, Nova Nazaré, Nova Xavantina e Serra Nova Dourada, secretários municipais de Água Boa, representantes do CONSEG, POLITEC, Ministério Público de Ribeirão Cascalheira, INDEA, Banco Sicredi, SICOOB, DETRAN e Polícia Civil, produtores rurais, empresários e professores.

O público acompanhou a explanação do soldado Paulo Sérgio Araújo Macedo, auxiliar do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado, sobre a tecnologia usada atualmente no CIOSP e logo após, do engenheiro Ibrahim Miranda Jr, sobre integração entre sistemas de comunicação.

Investimento em câmeras de segurança já vem sendo sugerido, pelo legislativo, ao executivo municipal de Água Boa há muitos anos, precisamente através de indicações do vereador Cesinha, e após essa reunião, foi possível observar que a ferramenta tecnológica apresentada convenceu por ser muito eficiente, pois otimiza e integra o sistema de forma inteligente, agilizando o trabalho operacional da polícia. Agora, a expectativa é para que num futuro próximo, o município de Água Boa, e se possível, todos os municípios que compõem o 13º Comando Regional da PM, possam usufruir dessa tecnologia para garantir mais segurança à população.