Empresa de coleta de lixo responde requerimento apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal

lixo

Na última sessão ordinária, foi apresentado o Requerimento nº 053/2019, de autoria do presidente da Câmara, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), que solicitava informações da Prefeitura Municipal e da empresa ENGSERVICE, sobre a forma de amontoar o lixo nas esquinas e demorar para recolher.

O requerimento foi elaborado com base em diversas reclamações da população com relação ao método de coleta praticado na cidade, que vem desagradando, ocasionando transtornos e muita sujeira.

A empresa responsável pela coleta de lixo no município de Água Boa, na pessoa do seu proprietário, Sr. Fernando Rocha, esclareceu que essa forma de coleta é uma prática usada na maioria das cidades do país, pois agiliza o processo, mas não deve ultrapassar 02 horas para que o lixo seja recolhido. Segundo ele, houve alguns dias com atraso maior, devido ao volume de chuva, mas quando não chove muito, a coleta é direta no caminhão e o tempo em que o lixo fica amontoado não ultrapassa 01 hora. Em contrapartida, Fernando Rocha pediu um plano de ação por parte do município para que todas as residências tenham lixeiras próprias e assim o lixo não seja depositado direto nas calçadas.

Para maior conhecimento, seguem abaixo os documentos, na íntegra:

documentos 2 documentos