Estudantes participam de palestra sobre Ética na Política, na Câmara Municipal de Água Boa

palestraestudantes 2Na manhã desta segunda-feira (20.05), os vereadores de Água Boa receberam estudantes e professores do 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual Antônio Gröhs, para uma visita e palestra sobre a Ética na Política, tema que faz parte da disciplina de Filosofia.

Tanto a ética quanto a política são temas de uma longa tradição do pensamento filosófico e continuam presentes em nossa realidade por uma razão muito simples: não há como pensar a vida em sociedade sem valores morais e sem organização política. Sendo assim, sabedores da importância em conversar sobre o tema, os vereadores falaram sobre os valores que regem a conduta ética compatível com o exercício do cargo público para os quais foram eleitos, e ao final, responderam os questionamentos dos estudantes, que posteriormente deverão apresentar um relatório sobre o tema.

“Agradecemos a presença dos estudantes e professores, e convidamos a comunidade para estar presente na Câmara Municipal, sempre que for possível, para acompanhar o trabalho dos vereadores e ajudar a fortalecer a cidadania, pois acreditamos que esse é o caminho certo”, disse na oportunidade, o Presidente da Câmara, Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha).

palestraestudantes palestraestudantes 3 palestraestudantes 4