Câmara de Água Boa aprova projeto de doação de área ao SENAR

Categoria: Notícias

sessao190721 4Aprovado pela Câmara Municipal de Água Boa, em Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 1608, de 05 de julho de 2021, do Executivo Municipal, que dispõe sobre autorização para doação de área pública ao SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O PL visa requerer autorização legislativa para doação de um imóvel pertencente ao município de Água Boa, à Autarquia Federal – SENAR. O objetivo da doação é a construção de um Centro de Treinamento do Araguaia para a realização de cursos a serem promovidos pelo SENAR, e o desenvolvimento de atividades relacionadas aos seus cursos, para aquisição de experiências em termos de treinamento prático, aperfeiçoamento técnico, científico, cultural e de relacionamento humano.

O projeto beneficiará os munícipes de Água Boa e toda a região do Vale do Araguaia, capacitando e consequentemente colaborando para o desenvolvimento. Competirá ao SENAR todo o investimento em infraestrutura, cujas obras devem começar no prazo de 24 meses após a efetiva doação, sob pena de reversão do imóvel ao município.

“Desde o início, a Câmara Municipal foi parceira desse projeto, não medindo esforços para agilizar o processo, e sendo assim, os vereadores aprovaram e a Prefeitura Municipal está autorizada a fechar a parceria com o SENAR. Temos a certeza que essa estrutura vai contribuir muito para o ensino de Água Boa. “ Ressaltou o presidente da Câmara, vereador Cesinha.

Na oportunidade, os vereadores parabenizaram a administração municipal pelo investimento na aquisição da área e pela parceria com o SENAR.

A Vice-prefeita Rejane Garcia, a Secretária de Desenvolvimento, Agricultura e Turismo de Água Boa, Thiene Costa, e o Presidente do Sindicato Rural, Geraldo Dellai, estiveram presentes na sessão, acompanhando a votação.