Vereadores realizaram sessão plenária no dia 03 de agosto

Categoria: Notícias

sessao030820 3Na noite da segunda-feira, dia 03 de agosto, os vereadores de Água Boa se reuniram no plenário José Nogueira Paniago, para mais uma Sessão Ordinária. O Executivo Municipal apresentou dois Projetos de Lei que foram encaminhados para a Comissão Geral.

O presidente, vereador Luís César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, conduziu a sessão, onde apresentou, de sua autoria, uma Moção de Pesar e um Veto à emenda da Lei Orgânica. A Moção de Pesar nº 039/2020, foi encaminhada à família enlutada do Senhor Gregori Matheus Rosa, de 28 anos que acabou falecendo em um trágico acidente de carro no dia 18 de julho de 2020. O Veto Legislativo nº 001/2020, veta integralmente a Emenda Aditiva nº 016/2020, que adiciona à Lei Orgânica do Município de Água Boa, o inciso XIX – autorizar novos loteamentos.

O vereador José Ari Zandoná/DEM, apresentou duas Indicações. A Indicação nº 071/2020, solicita ao Prefeito Municipal Mauro Rosa e ao Secretário Municipal de Cidade e Meio Ambiente, Cristiano Seibel Dalla Costta, que as ruas por onde passam a expansão da rede de esgoto seja acompanhada por equipe reparando o asfalto cortado. A Indicação nº 072/2020, solicita ao Prefeito Municipal Mauro Rosa e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Caetano Ferreira Rezende, a recuperação da ponte que passa pela Gleba Martins.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro/MDB, apresentou duas Indicações ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Cidade e Meio Ambiente, e uma Moção de Reconhecimento. A Indicação nº 073/2020, solicita cortar o canteiro na Avenida Tropical, no quarteirão enfrente a Clínica CIMMA, para fazer estacionamentos. A Indicação nº 074/2020, solicita que seja feito a limpeza do resto de entulho de demolição da antiga Escola Cecília Meireles. A Moção de Reconhecimento nº 038/2020, foi encaminhada ao Pastor Aleondas Leite Ribeiro, pelo seu importante trabalho prestado junto a sociedade Água-boense.

O vereador Alan Rodrigo Apio/PL, apresentou a Indicação nº 075/2020, solicitando ao Prefeito Municipal Mauro Rosa e ao Secretário Municipal de Cidade e Meio Ambiente, Cristiano Seibel Dalla Costta, que sejam feitos dois redutores de velocidade na BR 158, em frente à entrada da cidade.    

O vereador Fernando de Melo Quintanilha/PSDB, apresentou a Indicação nº 078/2020, solicitando ao Prefeito Municipal Mauro Rosa, que o município possa contratar um Profissional de Segurança do Trabalho em seus quadros.

A vereadora Marilene Teresinha Estefano/MDB, apresentou a Indicação nº 077/2020, solicitando ao Prefeito Municipal Mauro Rosa e ao Secretário Municipal de Cidade e Meio Ambiente, Cristiano Seibel Dalla Costta, que determine a suspensão imediata do serviço de instalação de tachões, bem como a retirada e substituição dos redutores de velocidade (tachões ou tartarugas) por lombadas, conforme determina a Resolução do CONTRAN nº 336 de 24/11/2009.

O vereador Sandro Lúcio Aleixo/PSDB, apresentou a Moção de Parabenização nº 040/2020, à Senhora Apoliana Duarte Fernandes, Técnica de Laboratório.

O vereador Adelar Fusinato/DEM, apresentou a Moção de Reconhecimento nº 042/2020, ao Senhor Dr. Cloves Arnoldo Jost, pelos 30 anos de serviços prestados na saúde pública no Hospital Regional.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 1541/2020, que “Autoriza a abertura de crédito especial por excesso de arrecadação no valor de R$ 500.000,00 na forma que especifica”.

Para ter acesso à todas as proposições apresentadas, basta acessar o site https://aguaboa.mt.leg.br/.

A próxima sessão da Câmara, será no dia 17 de agosto de 2020, às 19h, no plenário José Nogueira Paniago. Inscreva-se no canal do youtube (https://www.youtube.com/camaradeaguaboamt) e receba as notificações de transmissão, ao vivo, das sessões.